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​Confira nossas políticas de reservas, trocas e cancelamento!

Políticas

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E TROCA

1) Reservas canceladas 15 dias ou mais de antecedência da data do check-in (entrada), será devolvido o valor de 80% do valor total da reserva, ficando retido 20% devido a taxas e custos de cartão e impostos. Obrigatoriamente o cancelamento deverá ser feito por e-mail ou WhatsApp.


2) Reservas canceladas ou trocas de datas de 14 e 05 dias de antecedência da data da entrada, será devolvido somente 50% do valor total da reserva. Em caso de troca, você terá 50% do valor para escolher uma nova data, desde que seja acertado o saldo devedor. Obrigatoriamente o cancelamento ou troca deverá ser feito por e-mail ou WhatsApp.


3) Reservas canceladas ou trocas de datas com até 04 dias (96 horas) de antecedência ao início das diárias contratadas (check-in), sua reserva será considerada "no show" (não comparecimento). Sendo assim, não haverá devolução do valor pago, ficando retido de forma total, pois inviabilizará a venda da diária para outro hóspede.


4) Em caso de não pagamento ou de não aprovação do pagamento pela sua operadora de cartão de crédito, sua reserva será automaticamente cancelada pelo sistema. Recomendamos que refaça a reserva tentando outro cartão de crédito. Se ainda assim tiver problemas, entre em contato com nossa recepção para auxiliar você.


5) Em caso de saída antecipada, será efetuada a cobrança do valor total do pacote contratado, haja vista ter sido efetivado reserva para todo período, impossibilitando reserva de outros clientes. Desta forma, não haverá ressarcimento do valor pago.


6) Troca de datas com 15 dias ou mais de antecedência da data de check-in (entrada), porém, caso a nova data possua uma tarifa diferente da primeira data, será acertado a diferença, seja para mais ou para menos.

Ex: A primeira reserva possui tarifa normal, já a segunda tarifa possui uma tarifa diferente, com valor um pouco mais alto, o hóspede deverá acertar somente o valor excedente a primeira reserva (diferença). Para trocas de datas de 14 dias ou menos, serão aplicadas as políticas dos itens 2 e 3.


7) No show: o não comparecimento em sua estadia será considerado como desistência e aplicado a regra do item 3, onde não haverá reembolso de qualquer valor depositado previamente.


8) Em casos extremos de fechamento das atividades, como lockdown e decretos que envolvem diretamente nossa atividade de hotelaria, por ordem de governos e autoridades locais de saúde, todas reservas no período serão reagendadas, sem custo adicional, desde que o tarifário da primeira data reserva mantenha o mesmo valor da nova data, caso contrário, será acertado a diferença.


Demais condições não previstas neste descritivo serão esclarecidas caso a caso, conforme regras internas do hotel.

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Horário de check-in:

14h

Horário de check-out:

12h

POLÍTICA DE RESERVAS

Todas as reservas em qualquer um de nossas suítes envolvem o aceite das condições de Reserva, Cancelamento e das Regras do Hotel. Efetuando a reserva você está se comprometendo e aceitando as seguintes exigências:


A) Formas de Pagamento: Cartão crédito à vista em até 6x sem juros. O pagamento das diárias e dos extras desejados são feitos de forma integral no ato da reserva.

*Ao aprovar seu pagamento pela sua operadora de cartão de crédito e liberar em nosso sistema, sua reserva estará automaticamente confirmada.

**Caso seu pagamento não seja aprovado pela operadora de cartão, sua reserva será automaticamente cancelada pelo sistema. Recomendamos que refaça a reserva tentando outro cartão de crédito. Se ainda assim tiver problemas, entre em contato com nossa recepção para auxiliar você.

***Lembrando que é necessário a apresentação do cartão de crédito utilizado no pagamento da  reserva no momento do seu check-in.


B) Caso haja algum consumo ou prejuízo a propriedade e qualquer item na suíte, será pago no check-out.


C) Nosso check-in (entrada) é à partir das 14h e o check-out (saída) até as 12h.


D) Todas as diárias incluem café da manhã, estaciomento (conforme disponibilidade) e wi-fi gratuito. Demais serviços extras e itens de consumos não descritos neste tópico, são pagos separadamente.


E) Permitimos pets de pequeno porte (até 10kg), mediante a pagamento de taxa adicional. Você como dono do pet é responsável por cuidar do cachorro para garantir o bem estar dos demais hóspedes e ter uma convivência mais sadia.


F) É proibido utilizar a reserva para o fim de:

F1) Uso da imagem do Hotel Sonnet em promoções ou sorteios para uso de terceiros durante a hospedagem.

F2) Repassar a diária para terceiros, exemplo: agências de viagens.

F3) Caso você tenha reservado via outro canal que não seja o nosso site, você provavelmente estará pagando uma tarifa diferente e mais cara. Recomendamos sempre a compra online diretamente conosco através do site www.sonnet.com.br/.


G) Criança até 6 anos não paga, desde que acompanhado de 1 adulto e que também não ocupe cama extra. Criança acima de 7 anos é considerada como adulto e paga valor integral.


H) Em casos extremos de fechamento das atividades, como lockdown e decretos que envolvem diretamente nossa atividade de hotelaria, por ordem de governos e autoridades locais de saúde, todas reservas no período serão reagendadas, sem custo adicional, desde que o tarifário da primeira data reserva mantenha o mesmo valor da nova data, caso contrário, será acertado a diferença.

POLÍTICA DE LGPD

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

HOTEL SONNET


Ao acessar este site, você está automaticamente aceitando nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso. Ao efetuar uma reserva no HOTEL SONNET, você também concorda com a forma como os dados fornecidos são utilizados.


Esta Política de Privacidade se aplica quando você utiliza os nossos Serviços que envolvem coleta de dados online e offline, o que inclui os Dados Pessoais que são coletados por meio de nossos vários serviços e canais, abrangendo websites, aplicativos, redes sociais de terceiros, Serviço de Atendimento ao Consumidor, pontos de venda, eventos e na recepção do Hotel Sonnet. Nossos usuários podem escolher, em determinados casos, os tipos de dados que coletamos, utilizamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade.


Leia atentamente a presente página. Caso não concorde com estas políticas de privacidade, você deverá, imediatamente, sair do site e parar de utilizar os nossos serviços.


Este contrato é acordado entre HOTEL SONNET, sociedade privada, inscrita no CNPJ sob o nº 07.867.925/0001-83, com sede na Rua ALBERTO OTTO 419, SANTA CANDIDA, na cidade de CURITIBA, no Paraná, Brasil, CEP 82.710-150, titular do site sonnet.com.br e os usuários dos serviços do HOTEL SONNET, bem como do site em questão.


A finalidade desta Política de Privacidade é fornecer ao usuário compreensão clara e completa sobre o tratamento dos dados coletados, além de formalização de compromisso entre as partes.


Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos a você.


1. EM QUE SITUAÇÕES ESTA DECLARAÇÃO SE APLICA?

A presente Declaração informa-o sobre as modalidades de coleta, tratamento e utilização dos seus Dados quando você:

· Reserva um pacote de estadia junto ao Hotel Sonnet;

· Visita o site do Hotel Sonnet ou outra aplicação móvel (neste documento denominado “Site”);

· Realiza inscrições nas nossas notícias do Hotel Sonnet (informações, produtos e ofertas promocionais) e conteúdos personalizados;

· Pedidos de orçamento via e-mail, site, telefone ou presencialmente;

· É um cliente que visita o Hotel;

· Faz parte do staff do Hotel como:  fornecedores, clientes e colaboradores do Hotel Sonnet


2. Informações coletadas automaticamente

Para proporcionar os nossos serviços especializados e personalizados, coletamos algumas informações automaticamente: da mesma forma que muitos serviços de internet.

A cada acesso do usuário ao site Hotel Sonnet, serão coletados alguns dados automaticamente:

· Características do dispositivo de acesso;

· Características do navegador;

· IP (com data e hora);

· Origem do IP;

· Informações sobre cliques e páginas acessadas;

· As páginas seguintes acessadas após a saída do site;

· Termos Hotel Sonnet de procura digitados no site ou em referência a este.

O HOTEL SONNET pode utilizar também outras tecnologias padrões para coletar informações, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o objetivo melhorar sua experiência de navegação.


3. Informações fornecidas pelo usuário

A quantidade e os tipos de informações coletadas pelo Hotel Sonnet variam conforme o uso que você faz dos nossos serviços.

O Hotel Sonnet pode coletar e processar quaisquer dados pessoais que o usuário fornecer voluntariamente em inscrições de newsletter, cadastros em landing pages de materiais, no HSYSTEM (site de reservas online) e em assinatura de contrato. Abaixo, a listagem de todas as possíveis situações que você transmite seus dados:

· Quando se inscreve no Site ao preencher os diversos formulários referentes à sua conta ou ao carregar os Dados;

· Quando contrata um pacote de estadia;

· Quando preenche um questionário do Hotel Sonnet;

· Quando entra em contato com o nosso serviço de assistência aos clientes;

· Quando baixa um material rico (ebooks, whitepapers, ou pdfs).

Estas informações podem, por exemplo, conter:

· O(s) seu(s) nome(s) e sobrenome(s);

· A sua data de nascimento;

· O seu sexo;

· O seu endereço postal;

· O seu endereço de e-mail;

· O(s) seu(s) número(s) de telefone;

· A sua forma de pagamento;

· O seu histórico de reservas.

O mesmo se aplica ao conjunto das informações que nos comunica relativas às pessoas para as quais é feita a reserva de um pacote de estadia. Compromete-se aqui a obter o seu acordo prévio para comunicar os seus Dados.

O usuário pode escolher não nos comunicar determinadas informações. No entanto, esta decisão pode privá-lo de uma parte dos serviços e funcionalidades que lhe propomos, como o envio do orçamento por falta de informações.

As informações essenciais para a prestação dos nossos serviços e funcionalidades estão identificadas com um asterisco nos formulários de recolha.


3.1 Os Dados recolhidos automaticamente

Quando é realizada navegação no Site ou landing pages do Hotel Sonnet, podemos coletar, no estrito cumprimento da Legislação em vigor e dos seus direitos, os Dados relativos:

· Às características do sistema operativo, do navegador ou dos equipamentos (computador, tablet, smartphone) que utiliza para aceder aos nossos serviços;

· À sua localização tal como ao seu endereço de IP;

· Ao seu percurso de navegação e às suas interações com o conteúdo do Site, bem como às páginas visitadas, palavras-chave de pesquisa utilizadas, freqüência das suas visitas ao Site, anúncios sobre os quais clica.

O Hotel Sonnet considera todas as informações coletadas por meio de telefone, do site e/ou diretamente pelos colaboradores do Hotel Sonnet  como confidenciais. Todas as informações cadastradas e coletadas em qualquer situação são utilizadas apenas para a prestação de serviços oferecidos pelo Hotel Sonnet.

É possível realizar o descadastro em link enviado nos próprios e-mails, ou pedir retirada de dados via e-mail para o DPO (Data Protection Officer) responsável.

Ao preencher qualquer formulário novamente, ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente, caso seja de seu interesse.


3.2 Quem são as pessoas com acesso aos dados

O Hotel Sonnet conta com um staff de de 10 (dez) colaboradores, todos com suas respectivas responsabilidades em seus setores, onde fazem o manuseio diário do ERP da empresa com informações confidenciais de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Tais áreas como:

· Comercial: Acesso ao ERP do Hotel com informações de Clientes e Fornecedores;

· Financeiro: Acesso ao ERP do Hotel com informações de Clientes e Fornecedores;

· TI: Acesso ao ERP do Hotel com informações de Clientes e Fornecedores;

· Compras: Acesso ao ERP do Hotel com informações de Clientes e Fornecedores;

· Recepção: Acesso ao ERP do Hotel com informações de Clientes e Fornecedores;

· Demais Áreas: Acesso ao ERP do Hotel com informações de Clientes e Fornecedores.


4. Visitantes do site

Caso você apenas acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossos Serviços são visitados e quantas pessoas as acessam.

Também usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators), para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou. Como a maioria das empresas de tecnologia, coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site ou acessa sua conta em nossa rede.

Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site. Os Cookies Persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da Internet.

Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.

Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de Cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os Cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online mesmo depois de ter saído dos nossos Serviços.


5. Armazenamento das informações coletadas

Tomamos todas as providências cabíveis para proteger seus dados de interceptação, mau uso e adulteração de suas informações pessoais, dentre outras práticas indesejáveis ou mesmo ilegais que ocorrem na internet ou no ambiente físico do Hotel Sonnet. Caso ocorram, serão feitos sem o consentimento da empresa.

Quando informações a seu respeito são transmitidas, isto é feito num ambiente seguro, no qual os dados são criptografados, um processo codificação de informações. As informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando, dessa forma, que as informações que trafegam na internet sejam decifradas.

Além disso, as informações identificáveis coletadas por nós são manipuladas apenas por pessoas autorizadas que assinaram um acordo de sigilo.

As informações coletadas só serão excluídas de nosso banco de dados se o usuário solicitar, ou quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletadas.

Se você utiliza os nossos serviços, solicitou um orçamento ou fez um cancelamento de reserva, as informações de e-mail, telefone e contatos de orçamento serão mantidas ativas para relacionamento nos canais digitais e telefone para possíveis estadias futuras, além de estarem registradas internamente em nosso sistema de ERP com cadastros de fornecedores, clientes e colaboradores.

Caso você seja um contato dentro da nossa base de e-mail, as informações referentes às suas interações conosco serão armazenadas pelo prazo de 5 (cinco) anos. Assim como, se você solicitar a exclusão dos seus dados via contato do DPO responsável, neste caso, o Hotel Sonnet manterá os dados por ainda 72 (setenta e duas horas) após a sua solicitação de exclusão.


6. Atualização da Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade entra em vigor na data de sua publicação em nosso website e permanecerá em vigor até que seja substituída.

O uso do site, a assinatura do contrato ao se hospedar no Hotel Sonnet, bem como contrato de colaboradores, prestação de serviços ou qualquer acordo formalizado com o Hotel Sonnet pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. A equipe do Hotel Sonnet reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.


6.1 Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre em busca de melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.


7. Como falar com o DPO do Hotel Sonnet

O Hotel Sonnet é Controlador e Processador dos dados pessoais a nós submetidos por você de acordo com esta Política de Privacidade. Nesse sentido e buscando estar em conformidade com as leis com os padrões mais elevados de proteção de dados no Brasil e no mundo, decidimos nomear um Data Protection Officer (DPO), que será o representante do Hotel Sonnet responsável por supervisionar todas as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados.

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato com nosso DPO nos seguintes endereços de contato:

Endereço: Rua Alberto Otto n419, bairro Santa Cândida na cidade de Curitiba, no Paraná, Brasil, CEP 82.710-150.

Contato do responsável: Elder Cruz | E-mail: hotel@sonnet.com.br


8. Responsabilidade do STAFF Hotel

O Hotel Sonnet tem o compromisso com a confiabilidade dos dados coletados pela equipe, e da ética com os seus clientes e parceiros. Além da proibição legal da divulgação de quaisquer dados armazenados no ERP da empresa, os colaboradores assinam um contrato de confiabilidade de qualquer informação e/ou dado de nossos hóspedes.

Qualquer informação que possa ter vazamento ou compartilhamento sem uma autorização formalizada por algum gestor do Hotel vinda de um colaborador deve ser de responsabilidade do mesmo.

Os profissionais de cada área só estão autorizados ou aptos a manuseio dos dados no ambiente de trabalho do Hotel, e qualquer acesso fora do Hotel deve ser feito perante a autorização da direção do Hotel.


9. Quais são os direitos dos titulares de dados?

Você sempre poderá optar por não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nosso Hotel ou usar alguns de nossos recursos e produtos que oferecemos à você.

Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós, além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:

· Direito de acesso;

· Direito de retificação;

· Direito de exclusão;

· Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;

· Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;

· Direito à informação das entidades públicas ou privadas;

· Direito de restringir o processamento;

· Direito à revisão de decisão automatizada;

· Direito de oposição a um tratamento;

· Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;

· Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

· Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

· Requisição de acesso aos seus dados pessoais: este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que nós possuímos sobre você.

· Requisição de retificação dos seus dados pessoais no Hotel Sonnet: este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.

· Requisição de exclusão dos seus dados pessoais: este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais dos nossos canais digitais. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do Hotel Sonnet. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para hotel@sonnet.com.br.


Direito de objeção a um processamento de dados: quando estivermos confiando em um legítimo interesse (ou de terceiros) e houver algo sobre sua situação específica que faça com que você deseje se opor ao processamento nesse campo, conforme julgar que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais. Você também tem o direito de contestar onde estamos processando seus dados pessoais para fins de marketing direto. Por exemplo: em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, já que nesses casos podem ser essenciais para o fornecimento do produto e/ou serviço.

· Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação: este direito permite que Você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se Você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando Você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se Você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.

· Restringir o processamento dos seus dados pessoais: este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que mantenha os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) você se opôs ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.

· Direito de retirar o consentimento a qualquer momento: você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de você retirar o seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.

· Direito à revisão de decisões automatizadas: você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 5 (cinco) dias úteis. Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação, caso a mesma demande mais tempo do que o previsto neste item.


Dúvidas e sugestões

Em caso de dúvida, reclamação ou sugestão referente à nossa Política de Privacidade, entre em contato. Nosso objetivo é sempre ter transparência e ética com nossos parceiros, colaboradores e clientes.

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